Filmes e Séries

Sharp Objects – A Nova Minissérie da HBO

Minissérie com roteiro adaptado do livro “Objetos Cortantes”, de Gillian Flynn, escritora do famoso Garota Exemplar (que virou filme nas mãos de David Fincher), conta com a direção de Jean-Marc Vallée (diretor de Big Little Lies) e com a atuação da talentosa Amy Adams.

Em seu primeiro episódio, Sharp Objects se mostra um thriller psicológico com um ambiente intenso e misterioso. A personagem Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter criminal, enviada pelo editor do jornal no qual trabalha, a cobrir a história do assassinato de uma jovem e o desaparecimento de outra, em sua cidade natal. Entretanto, retornar a Wind Gap, cidade em que cresceu, fará com que as lembranças traumáticas que ela havia deixado para trás, voltem à tona.

Camille nos cativa desde os primeiros momentos de aparição, pois, a princípio, se mostra uma mulher durona, com uma personalidade bem “I don’t give a fuck”, bebendo o tempo inteiro, porém, no decorrer do episódio, manifesta suas fragilidades decorrentes de um passado doloroso. Mergulhamos em suas memórias retratadas, que sempre mostram sua irmã mais nova e suas angústias pouco explícitas. A série também conta com a participação de Patrícia Clarkson (Adora Crellin), a mãe de Camille, que possui uma relação incompatível com a filha que acaba em atrito em alguns momentos.

A busca frenética por pistas e o descobrimento dos fatos sobre os crimes, geralmente deixam os telespectadores curiosos, no entanto, este não parece ser o verdadeiro foco da série e sim a incerteza do que ocorreu na adolescência de Camille, a sua bagagem emocional é o que nos instiga de fato. Porém, é possível que as duas ramificações venham a se cruzar em algum instante.

O primeiro episódio estreou na noite do dia 9 de julho, no canal HBO. Possui um desenrolar cadenciado, contudo, muito instigante, que requer a atenção completa do expectador devido a direção pouco expositiva e as diversas linhas temporais com flashbacks que o episódio apresenta. A história é conduzida de modo excepcional, que nos deixa ansiosos para desvendar os mistérios da trama.

A cena final surpreende e choca aos desavisados.

Sharp Objects promete ser a série do ano, assim como foi a premiadíssima Big Little Lies!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s