Inside Lollapalooza: Entrevista com Tiê

Mais uma entrevista pra gente mostrar os artistas brasileiros que vão tocar lá no Lollapalooza Brasil, e óbvio que não poderíamos deixar passar ela, que é referência no cenário musical brasileiro, já teve suas músicas como trilha sonora de novelas e agora no dia 25/03 (Domingo) vai fazer um showzasso no palco AXE às 14h15 no Lolla 2018!
Vem conferir nosso bate papo com a Tiê ❤

YM: Qual a sua principal influência na música?
Tiê: Então, a minha maior influência na música, eu não sei assim, por causa de influência musical, eu não sei direito, eu acho que escutei muita música quando era nova, na vitrola da minha mãe tinha desde Saltimbancos até Pink Floyd, tinha Beatles, Milton Nascimento, acho que tudo isso faz parte da minha música, mas sempre que fui fazer os discos eu tentei fazer os discos meus assim, no “Sweet Jardim” eu escutava muito Tom Waits, na época da “A Coruja e o Coração” tinha muito Johnny Cash, na época do “Esmeraldas” tinha o Metronomy, não sei essas coisas influenciaram, mas são coisas que eu vinha ouvindo ao longo dos discos.

YM: Estamos nesse momento super forte de empoderamento feminino e sabemos que há injustiças por todos os lados, como você vê isso no cenário musical, acha que há muita discriminação pelas mulheres?
Tiê: Claro a discriminação existe em todos os segmentos, ainda é muito muito difícil, falando de música e já falando do Lolla, acho que a gente teve uma melhora muito boa em relação ao ano passado, em que a Céu era a única mulher brasileira, e hoje nesse line-up tem eu, Mahmundi, Jesuton, Mallu Magalhães, Liniker além de Lana del Rey e um monte de gringa, então tá muito melhor e acho que a tendência é sempre melhorar.

YM: Como é tocar num festival como o Lollapalooza?
Tiê: Tocar no Lollapalooza é maravilhoso, eu sou uma expectadora, vou todo ano, então poder voltar esse ano cantando vai ser muito especial, realmente é um show que eu tô pensando há meses, estou ansiosa sim, estou nervosa mas estou muito feliz e torcendo pra que dê tudo certo.

YM: Quais artistas você quer ver nos dias do festival?
Tiê: Minha ideia é de ir todos os dias do festival, porque é isso que eu sempre faço, mas como vou tocar no domingo, eu vou me resguardar dessa vez e vou assistir só os artistas do domingo, então domingo acabou meu show, já vou engatar no Metronomy que é o que eu mais quero ver, e depois vou ver tudo que eu puder até o fim da noite.

YM: Que dica você daria para quem está começando na música hoje?
Tiê: Uma dica pra quem tá começando é, faça todo dia e mesmo quando der vontade de desistir, respire e não desista, porque não tem jeito e também faça hoje, não dá pra ficar esperando muito pra amanhã, e nunca dependa de ninguém também. São várias dicas na verdade, mas é isso, quer fazer faz, não fica esperando alguém te salvar, te resgatar, alguém te ajudar, claro que as parcerias são importantes, mas que fazer, faça você mesmo!

A Tiê tá de clipe com participação do Luan Santana e com certeza vai ser um show maravilhoso, estamos ansiosos!! Muito orgulho ❤ Nos vemos lá!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s