Entrevistas

Inside Lollapalooza: Entrevista com Vanguart

Primeira entrevista do ano e já vamos começando com um esquenta pro Lolla!! Criamos o Inside Lollapalooza para você ficar ainda mais por dentro do festival e saber o que de maravilhoso toca por lá, conhecendo mais algumas bandas com entrevistas exclusivas. O lineup desse ano veio cheio de artistas nacionais de peso e claro que a gente ficou super feliz, então hoje pra dar o pontapé inicial temos Vanguart!! A banda vai tocar no dia 23 (sexta) e se você ainda não conhece o som deles, já aproveita pra conhecer e ir se preparando!! Fizemos algumas perguntas sobre a carreira e o que eles preparam pro festival, que esse ano volta com 3 dias pra nossa felicidade ❤

Foto: Leo Longo

YM: O que mudou no Vanguart do início da carreira para o Vanguart de agora?
Vanguart: Acho que a gente mudou no amadurecimento, não como mudança mesmo, a gente continua querendo fazer as coisas que amamos, acreditando no nosso trabalho e sonho. Mantemos isso firme, do mesmo jeito que a gente mantinha isso há 10 anos atrás, sem pensar muito na época, se jogava em tudo que a gente acreditava e continuamos fazendo isso até hoje. O que mudou mais foram os tempos mesmo e o mundo a nossa volta, claro que crescemos mais do que mudamos.

YM: Quais são suas principais influências na música?
Vanguart: MUITA COISA! Sempre foi uma coisa difícil pra gente escolher, mas querendo ou não temos que escolher, senão vamos falar tudo e escutamos muita coisa, muita coisa distinta, da música brasileira dos anos 60 até o rock dos anos 60/70 mas com certeza essas duas décadas são importantes pra gente, os anos 80 tem coisa que a gente gosta, The Smiths, depois os anos 90 REM, Nirvana, tanta banda boa que a gente ouviu, mas os Beatles sempre foram uma unanimidade, Bob Dylan, New Young, tem a galera do Folk, Stevie Wonder influenciou muito a gente. A gente nem cita Caetano e Gil porque já estão na gente né?! Mas Tom Jobim é um cara fundamental pra existência do Vanguart, não só no começo da banda mas ainda hoje, é o cara pra gente!! 

YM: Qual a sensação de tocar num festival tão grande como o Lollapalooza? Pode adiantar alguma surpresa pra gente?
Vanguart: A sensação a melhor possível, um festival que tem um lineup de bandas nacionais maravilhoso, todas as grandes bandas nacionais estão no festival hoje, a gente tá muito feliz de estar nessa lista, é tanta gente importante ali, tanta gente nova que já é importante e que tem uma força gigantesca, estamos muito felizes de dividir o palco com essas bandas, de verdade. E surpresas só na hora se tiver, mas vai ser um showzão, com certeza a gente vai se entregar, definitivamente…

YM: Quais artistas vocês querem ver no Lollapalooza?
Vanguart: Cara! Muita gente, muita banda brasileira boa, Plutão já foi Planeta com certeza que vai ser um show legal, O Terno são umas das que a gente gosta muito e das internacionais é difícil, cada um tem a sua, mas a gente vai tocar no mesmo dia do Red Hot Chilli Peppers então com certeza a gente vai ver esse show, mesmo eles tendo vindo muitas vezes pro Brasil eles tem um disco novo incrível, uma banda demais, excepcional, com músicos muito bons, enfim uma puta banda. Pearl Jam é uma das favoritas também!!

YM: Qual dica vocês dariam para quem quer começar na música hoje?
Vanguart: Difícil dar dica assim, eu acho que não só na música mas se você gosta de arte em geral, estude! Vai estudar, vai conhecer os caras das antigas, vai atrás dos véio, vai trocar ideia, vai ler, vai pesquisar porque é isso, fazer arte não é só ir lá e fazer, também é, mas eu acho que esse embasamento e ter esse estudo é super importante, eu queria ter estudado mais antes de ter começado na loucura, na adolescência, mas acho que cada um tem um caminho também, mas se eu pudesse dizer alguma coisa, eu diria vai estudar! Porque estudar música, arte,  é só prazer, é um crescimento incrível e nunca é chato, nunca parece que você está estudando no sentido “ruim” da palavra,  se é que tem algum sentido ruim em estudar.

Alguma dúvida que vai ser showzasso?! Os ingressos de Sábado e Domingo já esgotaram, mas pra Sexta ainda tem então corre!! Para comprar os ingressos só entrar em http://www.lollapaloozabr.com

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s