Precisamos falar sobre The Handmaid’s Tale!

E aí galerinha, tudo beleza?

Hoje viemos falar sobre uma série que (já adiantando) é sensacional!!

A série estreou no mês de abril do ano passado e tem no elenco alguns nomes conhecidos como Elizabeth Moss, Samira Wiley (nossa eterna Poussey de OITNB), Joseph Fiennes, entre outros…

Quem já assistiu sabe do que se trata, mas pra quem ainda não ouviu falar, eis um resumo: num futuro não tão distante, através da poluição do meio ambiente e das doenças sexualmente transmissíveis, a taxa de natalidade caiu numerosamente, as mulheres que conseguiam engravidar acabavam perdendo os filhos quando nasciam.

Com isso, um grupo inventou um método para que novas crianças pudessem nascer, um método extremamente radical, que iniciou-se depois de um golpe de estado. Através disso todas as mulheres que eram férteis foram raptadas e treinadas para serem amas, assim nesse novo modelo de estado, as mulheres deveriam ser submissas e se debruçarem a sua “função biológica”, ou seja, gerar filhos e cuidar da família, sendo proibidas de ler e trabalhar.

O tema é pesadíssimo e a série contém cenas que nos deixam enfurecidos, além do figurino e as cores da série que são sensacionais.

“O Conto da Aia” é uma adaptação do livro que possui o mesmo nome, escrito por Margaret Atwood, a série tem apenas uma temporada de 10 episódios e é do serviço de streaming Hulu, a segunda temporada já está confirmada para 2018.

A série provoca muitas emoções, principalmente no que diz respeito a condição da mulher na nossa sociedade e em algumas cenas percebemos que algumas linhas de pensamento e a forma como as mulheres são vistas e tratadas realmente acontecem na realidade.

Ontem foi dia de Globo de Ouro e eles levaram o de melhor série dramática e de melhor atriz de série dramática com Elizabeth Moss!! YAY

A gente super recomenda The Handmaid’s Tale!!

E você, já viu?

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s