Filmes e Séries

A rainha das polêmicas: The Fosters!!

E aí galerinha, tudo beleza?

Hoje a gente vai falar sobre uma série s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l!!!!!!!

Pra ser sincera eu nem sei por onde começar a falar de The Fosters, mas vamos lá!

The Fosters estreou em 2013 e atualmente tem 5 temporadas (a 5º entrou em hiatus ontem no 10º episódio e volta só em 2018), foi criada por Bradley Bredweg e Peter Paige e é dirigida por Jennifer Lopez!

No elenco temos Teri Polo e Sherri Saum que interpretam Stef e Lena, as duas são casadas e mães de Mariana e Jesus (Cierra Ramirez e Jake T. Austin) e Brandon (David Lambert) que é filho do primeiro casamento de Stef com Mike (Danny Nucci).

Stef é policial enquanto Lena é diretora da escola Anchor Beach (onde seus filhos estudam), a série começa com Lena levando Callie (Maia Mitchell), garota que está no sistema de adoção e acaba de sair do reformatório para passar um tempo em sua casa, pois a menina não tem para onde ir e Lena e Stef possuem licença para abrigar crianças do sistema de adoção (Mariana e Jesus são adotados).

Pra resumir e não dar spoilers, Callie passa por muitas coisas pesadas enquanto fica na casa de Stef e Lena e a série gira entorno de Callie e os Fosters (que são uma família bem grande).

Até aí, The Fosters é mais uma série que gira entorno de um núcleo familiar, ok!

Porém, (como Jout Jout disse num vídeo em seu canal, onde ela recomenda a série), quando se trata de The Fosters, você pode pensar em qualquer polêmica atual ou não, (pensa naquela mais pesada, The Fosters abraça e diz: vem que eu quero falar sobre você!), suicídio, homofobia, racismo, sistema de adoção, drogas, Alzheimer, relacionamentos abusivos, estupro (de meninos também), câncer… (isso é só o que eu me lembro no momento).

O que é mais interessante é a forma como esses assuntos são abordados na série, é tudo tão sutil! Além da série nunca assumir um lado, uma perspectiva, ela problematiza, desconstrói o tema e mostra sempre as diferentes posições frente tais assuntos.

Quando você menos espera The Fosters tá abordando sobre alguma polêmica, e de forma alguma a série é pesada ou muito política, tem também aquele romance, aquela trama adolescente de fundo pra dar uma suavizada nos assuntos.

Resumindo: Você precisa ver The Fosters!!!!!

O melhor é que a 4º temporada acabou de chegar na Netflix!!

Vou deixar pra vocês o trailer dessa série maravilhosa!!

(é preciso ativar a legenda do Youtube)

Até a próxima!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s