Filmes e Séries

O que está acontecendo com a Netflix?

Depois de passarmos por algumas fases do luto, finalmente a gente chegou na fase do diálogo (que segundo o Google é a terceira, em seguida é a depressão), e fomos pesquisar sobre o que ta acontecendo com a Netflix recentemente.

Pra quem não sabe, nossa amada Netflix resolveu partir nossos corações e muitas séries foram canceladas, outras retiradas do catálogo, etc… (nem precisamos entrar no assunto Sense8, né?).

Deixando o momento dramático de lado, antes de qualquer coisa, nós da YM precisamos esclarecer que somos os maiores fãs da Netflix que vocês respeitam (quem acompanha a gente, sabe), mas não da pra negar o luto né gente? nós também sofremos com as perdas e fomos tentar entender o que ta acontecendo!

Reed Hasting, CEO Netflix

Pra quem não tá ligado no assunto, o CEO (Diretor Executivo) da Netflix, Reed Hastings, confirmou que várias séries originais serão canceladas. O motivo dado pelo CEO em entrevistas é que o serviço de streaming quer inovar nas criações e que não da pra manter séries muito caras que possuem públicos pequenos e específicos (talvez uma indireta pros nós, fãs de Sense8).

O resultado desses cancelamentos em massa de séries originais, é que algumas séries com apenas uma ou duas temporadas ficarão sem final, como, por exemplo, The Get Down e Girlboss, enquanto Sense8, depois de muita briga terá um episódio final. O estranho é que algumas outras séries originais que não agradaram tanto o público como Easy e Iron Fist, já tem suas continuações confirmadas (vai entender).

Além do cancelamentos, todos sabemos que a Netflix sempre tira algumas atrações do catálogo pra substituir por novas, isso sempre aconteceu, porém os clássicos que sempre garantem acessos como Friends, Greys Anatomy, How i Met Your Mother, e outras mais antigas sempre seguiram firmes no catálogo, até então…..

Nesse caso não podemos culpar a Netflix, que pra quem não sabe depende do contrato das emissoras para poder manter as séries que não são originais do serviço no catálogo, acontece que o que estamos vendo nos últimos anos com a ascensão da Netflix e o crescimento mundial de assinantes, é que as emissoras sentiram-se abandonadas por seus telespectadores e resolveram criar seus próprios serviços de streaming, com isso as emissoras não renovam o contrato com a Netflix, o que a obriga o serviço a tirar as séries do catálogo.

Imagem relacionadaAlguns canais como a HBO já possuem esse tipo de serviço, assim como a FOX que pode ter cancelado seu contrato com a Netflix devido ao fato de obter seu próprio serviço de streaming. A parte que nos toca é: How i Met your Mother, American Horror Story, Prision Break, Bones, Glee, Sons of Anarchy e 24 horas são da FOX, e saem do catálogo da Netflix até dezembro 😦

Algumas outras séries que não são da FOX também sairão do catálogo, como Dexter e Homeland, lembrando que nos últimos meses foram retirados mais de 200 filmes e séries… (a gente espera ser recompensado por isso).

É claro que a gente ama a Netflix, mas a gente fica triste em ver nossas séries favoritas indo embora (e vamos confessar que a gente tem preguiça de ir ver séries em sites cheios de anúncios). O fato é que o serviço ta fazendo uma limpa, algumas coisas estão saindo por querer e outras por não conseguirem renovar os contratos com as emissoras.

Muitas pessoas tomaram atitudes mais drásticas e cancelaram suas assinaturas, outras (como nós) estão tendo um pouco de paciência (depois de passar pela fase da negação) com a Netflix, que até então nunca nos decepcionou. A dica é dar uma pesquisada pra ver se aquela série que você sempre deixou pra depois vai sair do catálogo e assisti-la correndo antes que ela saia, outra dica é dar uma chance pras produções originais mais recentes como Okja, por exemplo, que até agora teve boas críticas.

 

– não mexe com Stranger Things!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s