Filmes e Séries

5 séries originais Netflix pra você maratonar nessas férias!

E aí galerinha, tudo beleza?

Se você é um assinante assíduo sabe que a Netflix não para de adicionar série original no catálogo, pra facilitar a sua vida selecionamos algumas dessas séries pra te ajudar na hora de escolher qual delas maratonar!!

Além das séries da Marvel que são originais Netflix como Jessica Jones, Luke Cage que você pode encontrar no catálogo (esse post aqui explica melhor essa parceria entre a Netflix e a Marvel) e algumas mais antigas que a Netflix comprou os direitos de exibição e as tornou originais como Orange is The New Black e Orphan Black, nos últimos meses o serviço de streaming mais amado por nós tem investido cada dia mais em séries originais. Só no ultimo mês foram mais de cinco séries originais que foram disponibilizadas pelo serviço então se alguma que você viu ficou de fora não é por ser ruim, é que é muita coisa mesmo!

1- Essa série não podia estar em segundo nem em terceiro lugar nas dicas de hoje, The OA estreou dia 16 de dezembro e deu o que falar. A Netflix não deu muito destaque pra série e não fez muita divulgação. Se você já viu o trailer e não viu a série por não se “atrair” pela história do trailer minha dica é dar uma chance pra série mesmo assim, já que o trailer não entrega muito da história, apenas fala que a Prairie (personagem principal) some quando ainda é criança (e cega) e reaparece 7 anos depois enxergando. A série é uma ficção científica e da pra relacionar em alguns momentos com Stranger Things por ter um tema surreal, mas a história é bem original. Resumindo pra vocês essa é uma das melhores séries originais da Netflix de 2016 e tem apenas uma temporada de oito episódios, você precisa ver!!

2- A segunda dica eu tenho certeza que você viu perdida la na Netlfix e pensou: “olha o Frodo!” sim, a história acontece em torno do personagem principal Todd que é interpretado por Elijah Wood que ficou famoso interpretando o Frodo em O Senhor dos Anéis. A  Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently estreou dia 23 de outubro e também entra pra lista de ficções científicas daquelas que você tem que quebrar a cabeça pra entender, assim como Stranger Things e The OA. A história começa a partir de um assassinato no hotel em que o Todd trabalha, depois desse assassinato muita coisa estranha começa a acontecer na vida do Todd. A história é de quebrar a cabeça, mas ao contrário de The OA em que os diálogos são mais sérios nessa série eles são bem mais descontraídos, você vai rir muito com o Dirk. A série também tem apenas uma temporada com oito episódios, vale a pena ver!

3- A terceira dica é uma aposta diferente da Netflix, Caçadores de Trolls é uma série animada estilo Como Treinar Seu Dragão. Uma parceria entre Netflix Dream Works e o criador Guillermo Del Toro foi firmada e o que era pra ser um filme virou uma série que estreou dia 23 de dezembro e foi dividida em partes, a primeira parte tem 26 episódios de aproximadamente uns 20 minutos cada. A série gira em torno de Jim um adolescente que do dia pra noite torna-se defensor do mundo dos trolls e dos humanos, Jim vive essa vida dupla ao lado de seus amigos e do Troll Blinky. Se você ta querendo uma coisa mais levinha, ou querendo tornar seu irmão, filho ou primo viciado em séries essa é uma ótima dica!

4- The Get Down não é uma das últimas séries originais adicionadas ao catálogo, mas merece entrar pra lista já que a Netflix investiu tanto na divulgação dessa série. Pra quem curte aquele clima 1977 vivenciado em Todo Mundo Odeia o Chris vai entender um pouco sobre o clima da série, mas calma que essa série não é só risadas e mostra como o Bronx foi das ruínas ao sucesso graças a música, dança e aos garotos da periferia. A História gira em torno desses adolescentes e a busca deles por serem reconhecidos através de seus talentos. A série estreou dia 12 de agosto, tem 6 episódios, só criticas boas e muita música.

5- A última dica estreia amanhã e você não pode perder!! Em primeiro lugar em muitas listas de séries mais esperadas do ano temos Desventuras em Série estrelada por Neil Patrick Harris como Conde Olaf. Se você nunca viu o filme (clássico da sessão da tarde) em que o Conde Olaf é interpretado por nada mais nada menos que Jim Carrey você veja agora!! (o filme também está disponível na Netflix). Pra quem não lembra a história acontece em torno dos irmãos Baudelaire que ficam órfãos e suas tutelas vão para o Conde Olaf que quer de todas as formas se livrar das crianças e ficar com a herança. O último trailer da série assim como no começo do filme alerta que se trata de uma história trágica e que é melhor a gente ir ver outra coisa (mas se a gente sobreviveu a 12 temporadas de Grey’s Anatomy a gente aguenta oito episódios de Desventuras em Série, né não?). Os fãs da saga esperaram muito por ela, os fãs do Neil Patrick também estão ansiosos, a série estreia amanhã (sexta-feira 13) e é daquelas que a gente vê num dia só de tão boa que é, boa maratona!!

A vontade é de fazer uma lista com 10 séries, muita coisa ficou de fora como CrazyHead, Van Helsing  e outras mais antigas que estrearam mais pro começo de 2016 como Stranger Things, Love, Sense8, Between, entre outras. Já deixo o alerta pra você que não viu de que ta perdendo coisa boa.

Boa maratona e até a próxima!

Anúncios

Um pensamento sobre “5 séries originais Netflix pra você maratonar nessas férias!

  1. Pingback: 5 séries originais Netflix pra você maratonar nessas férias! – Entre séries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s