Filmes e Séries

A moderninha Mr. Robot!

f90cfd8d-ff12-4b44-b4f22fff6e594964

E aí galerinha, tudo beleza?

Hoje vamos de recomendação, e quando digo recomendação eu quero dizer: PELO AMOR DE DEUS VEJAM ESSA SÉRIE!!

Mr. Robot foi criada por Sam Esmail e tem no elenco Rami Malek (Elliot); Christian Slater (Mr. Robot); Frankie Shaw (Shayla); Portia Doubleday (Angela); Carly Chaikin (Darlene); e Grace Gummer (Dominique) que só aparece na segunda temporada. A série estreou no ano passado e já esta na sua segunda temporada. Foi bem recebida e indicada a muitos prêmios, ganhou Globo de Ouro e foi indicada a seis categorias no Emmy desse ano, venceu como Melhor Composição Musical e Melhor Ator em Série Dramática. A série é exibida no canal Space ( TV fechada) e na Record (TV aberta).

Pra quem ainda não viu ou não ouviu falar sobre essa série, eis um resumão do enredo: Elliot é um cara bem retraído que trabalha numa empresa de segurança pra internet, contas bancarias online, etc. O trabalho dele (desculpem minha ignorância se estiver errado) é de um cara do T.I, engenheiro da computação. Elliot tem dificuldade em fazer contato com outras pessoas e tem uma crítica bem forte ao capitalismo ao qual ele mesmo faz parte trabalhando para uma empresa que visa assegurar que o mundo esteja nas mãos desse “grupo de pessoas que mandam no mundo secretamente” como Elliot diz no começo do primeiro episódio da série.Foto: Reprodução

Em alguns momentos você vai ficar confuso, mas isso é natural por que o próprio Elliot está confuso, em outros momentos quando as coisas começam a fazer mais sentido você vai ficar surpreso com o rumo que o enredo vai levando, aquela coisa de “como não pensei nisso antes?”. Além de ser boa pelas surpresas você sente que a série é diferente. O motivo é o enquadramento da câmera que é diferente do convencional, o clima mais over da série que acompanha o do personagem principal e o fato do Elliot estar sempre falando consigo mesmo. Elliot é visto como um cara misterioso pelos outros personagens e realmente ele é. Além de tudo Elliot enfrenta alguns problemas como ansiedade, depressão e a própria dificuldade em se relacionar com outras pessoas.

Eu li muitas críticas sobre a série, muitas pessoas realmente adoraram e outras nem tanto. Não da pra esperar que uma série que fala da vida de um hacker com depressão seja pura agitação né? A série tem momentos surpreendentes que realmente fazem a diferença, além de você começar a se sentir um hacker paranoico depois de três episódios.

Rami ta excelente no papel do Elliot, a história tem uns momentos WTF!! e a trilha sonora também é ótima. A primeira temporada tem 10 episódios então da pra ver num fim de semana. Pra quem cursa psicologia como euzinha aqui essa série é um sonho. Vale a pena dar uma conferida!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s