Entrevistas/Moda

Entrevista: Nilo Caprioli, o Stylist da Maria Eugênia

Ele é formado em publicidade e hoje trabalha vestindo uma das estrelas da atualidade, Nilo Caprioli veste Maria Eugenia Suconic a Adotada, que com certeza vocês já conhecem, caso vivem numa caverna e não; É aquele reality show da MTV onde ela visita uma família por semana e lá vivência toda a rotina deles, aproveitando o gancho sobre, essa temporada o Nilo participa em alguns episódios, não tem como negar que o menino é um sucesso em cada molécula né? Agora chega de blabla… Quer saber mais sobre a mente brilhante que veste a Mareu? Só continuar lendo…

01- Quando você escolheu trabalhar com moda, teve algum momento que você lembra que foi decisivo?  Na verdade eu comecei a trabalhar com moda de gaiato: uma Mareu queria alguém pra trabalhar com ela e eu era o amigo mais próximo, zero pretensão. Aí as coisas foram acontecendo e agora estou aqui… Fazendo o figurino pra própria Mareu e experimentando como é trabalhar com moda na tv.

02- Nessa temporada de Adotada você aparece mais, como ta sendo a experiência? Engraçada e leve: eu e Maria fazemos aquelas mesmas conversas enquanto estamos montando as malas, é natural, a gente xoxa muito quando estamos juntos então pra mim não é um desafio, é só fazer o que já costumo fazer, com uma pessoa que eu amo, só que com as câmeras ligadas.

03- Você é o stylist da Maria Eugênia onde a roupa é sempre elogiada, como você pensa nas composições? Ela sempre fala que curte trabalhar com tema, é mais fácil pra você?  Na verdade eu penso nas composições imaginando coisas que ela iria amar usar, algo que ela ainda não tenha usado e que ela vá ficar confiante e confortável pra passar pelo que vier no programa. A gente imagina a roupa dela como uma roupa de super herói mesmo, porque pensa, é a única coisa que ela sabe antes de entrar nas casas: como vai estar vestida. Então é naquilo que ela baseia toda a confiança de como vai se sentir na casa, a responsa é grande! Quanto ela já gostar de moda e já ter trabalhado com isso, é um desafio a mais. Imagine: a gata já tem noção de moda e sabe BEM do que gosta e do que não gosta. Do que é cool e do que é brega… Definitivamente ela não é uma pessoa que aceita qualquer coisa goela a baixo… Fico bem atento a isso e esse gosto mais exigente e específico dela me desafia dia a dia a melhorar o resultado final.
04- Qual a dica que você daria pra quem quer começar a carreira de produtor de moda? Por onde deve começar?
É uma pergunta difícil visto que eu comecei na área bem do nada. Acho que as pessoas têm que começar sabendo que vão ganhar muito pouco e que vão trabalhar HORRORES. Acho que a melhor dica é: fique ligado em tudo e estude a área da moda que você mais gosta. Procure estágios e gente que precise de assistente porque, no fim das contas, você só aprende a trabalhar com produção produzindo e cada dia é um aprendizado novo. Tem que estar preparado pra todos os perrengues possíveis!

05- O que você acha do mercado de moda do Brasil? Acha que falta alguma coisa, mais peças diferentes? Eu acho que a moda no país é pra vender pra quem quer se vestir. E Ponto! Não tem arte, não tem diversão, nada! É feito pra vender aos baldes pra todo mundo, todos os tipos de pessoas conseguem usar tudo o que está a venda. A moda passa por essa crise de venda, no meu entender, e isso faz com que os estilistas fiquem brecados pelo mercado pra explorar mais possibilidades. É tudo na maioria das vezes bem chato e repetitivo. Mas agora parece que um movimento mais funny chega na moda mais uma vez. O sucesso do Jeremy Scott me parece influenciar outras marcas a serem mais ousadas, e se Deus quiser, vai dar certo e a moda vai ficar menos careta daqui pra frente.

06- Quais seus planos pro futuro? Tem algo encaminhado?  Por enquanto não. Pretendo continuar com os editoriais que fazia anteriormente em algumas revistas. E continuar vestindo Mareu pro que ela precisar.

07- O que, de jeito nenhum, pode faltar no seu guarda roupa? Hoje, cor… Diversão… A moda pra mim é divertida e adoro ver que cada dia eu invento uma caricatisse nova na hora de montar meu look… Quero mais é me divertir.

08- O que você mais curte e o que não curte no mundo da moda? Eu amo muita coisa na moda e não sei especificar uma. Já o odiar: odeio quem acha que pode dizer o que serve e o que não serve pra determinado tipo de pessoa. Odeio matéria de certo e errado. Simplesmente porque acho que beleza é muito relativo e todo mundo pode usar tudo o que quiser, desde que esteja feliz e confortável com a imagem que vê no espelho!

A gente espera que vocês tenham gostado, pois amamos ter o Nilo como primeiro entrevistado, fiquem sempre ligados pois com certeza terá muito mais entrevistas. Agora não esquece de seguir a gente e o Nilo no Instagram, clica aqui pra seguir o blog e aqui pra seguir ele! E no Facebook claro, clicando aqui, um beijo e até a próxima! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s