Moda

Um guia sobre o que vestir em casamentos

Sua vida ta tranquila, sua rotina equilibrada, até que você é convidado(a) para um casamento, fica feliz, comemora a nova fase da pessoa que te convidou, mas depois começa o desespero, o que usar? o que vestir? vou de terno completo? vestido longo, médio, midi? Fica calmo que agora a gente vai te dar um guia completo (ou quase) para você arrasar no dress code, prepara que o post é longo!

Foto: Pinterest/Reprodução

Iremos ser sinceros, nós aqui da redação temos um casamento se aproximando e ficamos loucos porque deixamos tudo pra última hora e adivinha?? Não tinha nada especificado no convite. O que fizemos?? Pesquisamos muito e demos aquela ligadinha pros noivos pra perguntar o que eles gostariam que vestíssemos, antes que pensem, não é nada vergonhoso ligar, afinal é o dia mais importante da vida deles e você não quer chamar mais atenção (de forma negativa) né? Como dissemos, primeiramente você precisa procurar no convite se tem o traje solicitado, caso não tenha (nosso caso) você pode interpretar o horário, data e época do ano em que vai acontecer o casamento e seguir as vestimentas adequadas, ou simplesmente dar uma ligada como fizemos! hehehe


  • Black Tie   

Homem: Smoking Preto, camiseta branca, gravata borboleta preta, cummerbund ou colete e sapato oxford também preto. Pode usar abotoaduras também, relógio se preferir, acessórios liberados.

Mulher: Terno (preto), camisa branca, vestidos longos, longuetes ou curtos com tecidos nobres (seda, tafetá e shantung), se for longo tem que cobrir o salto (de preferência alto), cores mais sóbrias, monocromáticos.

Os acessórios podem ser utilizados para as mulheres, prefira mais jóias ou semi jóias, pode ser pedraria falsa porque ninguém aqui é Lady Di, também pode usar uma clutch na cor ou modelo que quiser, caso precise de referencias se baseie na Audrey Hepburn (Breakfast at Tiffany’s), Blair Waldorf (Gossip Girl), Carrie Bradshaw (Sex and the City 2) todas são elegantes e arrasam no black tie.


  • Social ou Passeio Completo

Homem: Terno escuro (preto, cinza, marinho), Kilt tradicional, camisa clara, gravata lista, cinto social, sapato oxford. Pode optar também pelo colete por baixo do blazer e se gostar, opte pelos modelos slim que dá um efeito incrível.

Mulher: Vestidos longos ou midi, ternos (azul, preto, cinza, bordô), jóias, carteiras, clutch ou bolsas pequenas, podem abusar nas cores, rendas e detalhes mais românticos e trabalhados.

É basicamente 99% dos casamentos, caso não esteja especificado no convite o traje e o horário é a noite, pode apostar nesse estilo que com certeza não irão errar, mulheres só lembrem de uma coisa, não ir de branco! A não ser que toda essa regra seja quebrada e você seja sortuda por ser convidada para um casamento White Tie, que ai você pode optar por vestidos brancos, nudes bem claros e toda a tabela de cor bem clarinha!


  • Esporte Chic

Homem: Blazer de lã fria, camisa jeans, camisas xadrez, camiseta polo, calças de sarja ou jeans, botas de couro, tênis.

Mulheres: Croppeds, blazer, calças mais justas, camisas coloridas, saias midi, saias longas, vestidos mais soltos, longos estampados.

É um jeito de ir mais tranquilo, ambos podem se sentir a vontade, mas ainda lembre-se que você está indo em um casamento, nada de ir de chinelão ein!


  • Casamento durante o dia/praia/campo 

Homem: Calça social clara, sarja clara, blazer marrom ou bege, camisa de cores claras, gravatas claras, lenços, chapéus, óculos de sol.

Mulheres: Blazer coloridos, cardigans, vestidos curtos ou midi, caso queira longo opte por coloridos e estampados, sapatilhas, lenços, echarpes, chapéu e óculos de sol são super bem vindos.

É um sonho casamento durante o dia né? Se for na praia os homens podem ir de chinelo, ou algumas sandálias de couro, mulheres de sapatilhas, chinelos ou melhor ainda, ambos podem ir descalços com calça dobrada pra cima, vestidos todos soltos e esvoaçantes, acessórios liberados, chapéus, óculos de sol e todo aquele ar despojado e leve que casar durante o dia tem!

 

Bom, acredito que esteja a beira do completo esse post, afinal vocês não queriam que eu transcrevesse o dress code inteiro do mundo todo baseado na etiqueta formal né? Mulheres, podem ir de terno se quiserem, fica moderno e ultra elegante, homens usem kilt também caso se sintam confortáveis, o mundo da moda tem uma infinidade de possibilidades e o mais importante é, se você sustentar o que veste, e se sentir confortável, com certeza vai arrasar e atrair olhares por onde passar (dos positivos). Espero mesmo que tenham gostado, caso tenha faltado algo ou se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que vamos responder todos e como já sabem, não esqueçam de seguir a gente nas redes sociais clicando aqui para o Instagram e aqui para o Facebook, um forte abraço e até a próxima! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s